No corre-corre dos nossos dias, muitos de nós deixamos de lado um momento de lazer e descontração, ou seguimos a onda de apenas sermos “espectadores”, seja na frente da TV ou na internet, apenas assistindo os outros exporem seus talentos.

E que tal se você mesmo pudesse se divertir ou agradar os outros com uma arte? Será possível? Você tem força de vontade? Pois é só isso que deve ter para começar hoje mesmo!

Não é difícil encontrar pela internet pessoas dispostas a ensinar (nosso site é um lugar para essas pessoas). Então o que você está esperando? Vamos lhe mostrar alguns passos básicos à seguir:

  1. Escolher um instrumento:

Pode parecer difícil, porém eu lhe garanto que sempre tem um instrumento que você se identifica melhor. Em uma lista com milhares de opções temos alguns mais populares como o violão por exemplo, no vídeo abaixo os caras listaram CINCO que consideram mais fáceis para iniciantes:

Dicas valiosas, que tal começar com algum desses?

2. Buscar inspiração:

Depois de escolher o seu instrumento preferido e antes mesmo de começar a aprender, procure inspiração escolhendo um bom músico para ouvir, veja o que é possível fazer com mais dedicação e estudo. Por exemplo, se você escolheu o violão:

Yamandu Costa é mestre no violão!

3. Mãos na massa:

Depois de conseguir um instrumento (você encontra facilmente de segunda mão em sites como o mercado livre), você deve se familiarizar com ele. Busque aulas para iniciantes que te ensinem além da musicalidade (a postura por exemplo, é algo muito importante para quem começa a tocar).

Se você acha que não poderá adquirir um instrumento, que tal começar apenas com o que você já tem? Sua voz! Aprenda aqui com o Além da Voz.

O Youtube é cheio de vídeo-aulas bacanas para quem quer começar um instrumento, mas se você é daqueles que prefere um professor, dificilmente não vai encontrar em sua cidade uma escola de música ou aulas particulares com pessoas mais experientes.

Estudar música, ao contrário do que muitos dizem, não é algo tão simples, pois você verá que a música é como matemática, tudo tem sua lógica e é claro que o dom e a arte devem encontrar a harmonia com o estudo para que tudo possa fluir e tocar o coração das pessoas.

Por fim, temos alguns cursos à distância que não são gratuitos, porém com um investimento mais baixo você pode conseguir bons materiais para engrenar na sua jornada. Sempre que encontrarmos algo vamos postar para você!

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.