Finalmente o Google Docs permitirá que você edite nativamente os arquivos do Microsoft Word, Excel e PowerPoint!

Segundo a The Verge:

Quem já utliza a suíte de escritório da gigante Google sabe que editar arquivos nativos do Microsoft Office nela é quase que impossível.

Você pode visualizá-los lá, mas se já precisou editar, com certeza teve que convertê-los para o formato do Google antes de editar, comentar e colaborar.

Isso mudará em breve, pois o Google acaba de anunciar que está adicionando o suporte nativo aos formatos .docx, .xlsx e .pptx – que permitem colaboração em tempo real nas versões comerciais do Google Docs.

É claro que primeiramente será aplicado apenas sobre as versões comerciais desses aplicativos no momento, ou seja, o G Suite, algo que os administradores de TI das empresas estarão ativando (ou desativando) a curto prazo.

No entanto, isso é algo que pode chegar aos usuários finais também – a menos que o Google tenha que pagar à Microsoft para obter essa funcionalidade por algum motivo.

Os clientes do G Suite devem receber essa atualização do suporte em abril ou maio de 2019, ainda ontem, o Google anunciou que permitirá criação e colaboração nos arquivos do Documentos, Planilhas e Apresentações Google por meio do Dropbox Business também.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.