Siga esses passos rápidos para obter uma nova chave de segurança muito conveniente em tempos de ataques cibernéticos.

O Google adicionou uma nova maneira de verificar seus logins em qualquer site usando seu telefone Android como uma chave de segurança física para autenticação em dois fatores (igual acontece com os famosos “tokens” do seu banco). Você deve usar a autenticação em dois fatores para fazer logon em sites. Ativando isso, mesmo que alguém tenha roubado a sua senha, não conseguirá acesso aos seus sites pessoais.

Seu computador deve estar executando o Windows 10, macOS ou Chrome OS, com qualquer versão do navegador Chrome 72 ou posterior. (Curiosamente, o Google não permite que você configure isso por meio de um dispositivo móvel, então você não pode usar um telefone para configurar outro telefone como chave.)

Antes de começar, seu Smartphone deverá estar com o Bluetooth ativado.

Quer entrar no mercado que mais cresce no Brasil? Clique aqui!

Entre em myaccount.google.com/security no Chrome e clique em “Verificação em duas etapas”.

Faça login, insira um número de telefone e selecione os métodos secundários de verificação desejados, já na lista de métodos secundários selecione “Adicionar chave de segurança”.Escolha seu telefone na lista de opções; ele deve aparecer automaticamente (isso só acontece se a mesma conta estiver ativa no Smartphone, não esqueça!).

A partir de agora, quando você fizer login no Gmail, no Google Cloud e em outros serviços do Google deverá usar seu telefone como o método secundário de verificação. Apenas certifique-se de que seu Smartphone esteja próximo ao seu computador sempre que você estiver tentando fazer login. O computador informará que seu Smartphone está exibindo um aviso. Confirme o seu login e está tudo certo.

Sem o seu Smartphone, ninguém consegue mais acessar suas contas Google por você. (Fique esperto, pois nem mesmo você poderá fazer isso.)

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.