Título (do post, não o do Grêmio, hehe.) pode parecer antagônico em relação ao que estamos acostumados a ver.

Uma liste de Top 3 normalmente tenta passar uma lição sobre o que aprendemos nas derrotas, mas convenhamos, as vitórias devem ensinar algo também, correto?

Aprender é sempre bom, e ainda mais quando você está cheio de orgulho e alegria.

Antes que você comece a leitura vou deixando o aviso: Vai ter Link e “Flauta”. (Fique à vontade para sair, hehe)

1. Ganhar um campeonato é bom, INVICTO é muito melhor!

Durante muito tempo a dupla GRENAL foi criticada por não dar valor ao Gauchão. Times reserva, falta de empenho e pouca grana envolvida são os fatores mais alarmados. É fato que o Grêmio esse ano entrou com reservas, porém o time reserva do Grêmio, meu amigo… por vezes fez as honras com muito mais empenho que o primeiro Time, sem esquecer que muitos dos que estavam ali almejavam uma vaga no time principal.
O time entrou no campeonato com muita sede, e os resultados não poderiam ser diferentes: Vitórias convincentes, goleadas, independente de mando de campo… O Grêmio foi avassalador, e acabou com esse discurso. Não só investiu no Campeonato Local como comemorou e muito. E os Rivais? Alguns (pelo menos em meu Whatapp) fizeram pouco do nosso título, pois estão indo melhor na tão aclamada Libertadores!

2. Os bons momentos devem ficar SEMPRE na memória.

Em entrevista, Renato falou que estava com o campeonato de 2011 na memória. Foi importante para ele dar o troco, porém em minha opinião lembrar das conquistas é muito mais produtivo. Normalmente quando se quer motivar uma equipe, basta lembrar de que já venceram outras vezes, o gozo da vitória passada com certeza animará à todos a querer sentir aquilo de novo.

3. Aproveitar a ocasião para retomar amizades…

Eu não tenho confiança no André, desculpem, é minha opinião apesar do “heroísmo de ontem”. Porém a vitória fez eu retomar a amizade com esse jogador. Falando a verdade, depois de algum tempo de “entroncamento” com alguns amigos, aproveitei a conquista do Grêmio de ontem para enviar algumas mensagens à eles, foram memes, figurinhas, gifs… até mesmo para alguns colorados, que eu sabia que poderia brincar. Muitos responderam, e foi a porta de entrada para algumas conversas a mais e o retorno de boas Amizades.

E você? Tem alguma lição aprendida com as Vitórias?

Comente aqui no TAE! E nos ensine também!

Família foto criado por freepik – br.freepik.com

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.