Você atua ou pretende atuar como docente na EDUCAÇÃO INFANTIL?

Na sociedade atual, as informações não param de saltar aos nossos olhos através das redes sociais e é claro com o avanço da tecnologia. Não que tais informações não sejam importantes, tanto são que, é extremamente necessário que sejam aprofundados por todos os professores que trabalham com educação infantil.

O investimento destes profissionais nos mais diversos processos de formação contínua são fundamentais para produzir os mecanismos de enfrentamento contra a falta de informação, ou pior, a informação errada ou equivocada.

Interligar o que se aprende na graduação com o dia-a-dia nas escolas (teoria X prática) não é tarefa fácil. Fomentar a vontade do saber nos discentes passa exatamente pela motivação do corpo docente, e isso somente é possível com a capacitação que felizmente deve se estender por todo o ciclo de vida profissional.

Para você saber mais, vamos construir neste espaço um texto com as abordagens mais comuns sobre a formação continuada para professores na educação infantil. O conhecimento é a sua garantia de melhorar nos aspectos fundamentais para qualquer profissional. Curta e Comente!

Você sabe qual a importância da capacitação de professores de forma contínua?

Uma das profissões que mais exigem o acompanhamento das mudanças sociais, e histórico-culturais sem sombra de dúvida é a do Professor. Estar atento às novas práticas pedagógicas e aos novos rumos pelos quais normalmente a tecnologia está totalmente ligada é fundamental. A capacitação continuada deve atentar-se neste sentido.

Deve-se estimular o interesse dos docentes em atualizações nos processos, logicamente que o estímulo financeiro ajuda, porém destacar-se no mercado, querer o melhor para os seus alunos e melhorar o espaço do convívio social também servem de ideais que podem ser repensados pelos professores.

O fato de estar graduado e ter uma profissão não deve acomodar o profissional de educação, ainda mais os professores de educação infantil, que entre outras atribuições devem lidar com gerações que estão cada vez mais transformadas pela sociedade contemporânea. Assim, a capacitação continuada deve ser elencada.

Veja como centenas de professores estão aprendendo como identificar o desenvolvimento infantil e realizar práticas pedagógicas para crianças de 0 a 5 anos de acordo com a abordagem Histórico-Cultural.

Na rede privada isso é ainda mais decisivo. A maioria das escolas que se destacam são as que promovem o conhecimento através de inovações educacionais na prática, em sala de aula, onde o papel principal é do Professor.

Sabemos que as atribuições do dia-a-dia excedem o limite de tempo dos profissionais na educação, as demandas extras às vezes até em casa, fazem com que não sobre tempo para a continuação da capacitação. Por isso, uma das modalidades de formação que mais cresce no mundo é a educação a distância (EaD).

Escola foto criado por pressfoto – br.freepik.com

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.